É no balanço do busão...

Você acorda todos os dias às seis horas da manhã porque tem que preparar a marmita do maridão e ir trabalhar. Está linda no ponto de ônibus e quando o seu ônibus chega... Está lotado?
Bom, acordar antes do galo cantar pra tomar aquele banho gelado, ficar linda e perfumada para ver se ganha a promoção, não é fácil. Você prepara todo o seu almoço e o lanche da dieta na sua necessaire. Antes de sair de casa verifica se está tudo em ordem e vai à luta de tentar chegar no trabalho no horário e seu ônibus vem lotado. Mesmo assim você entra e antes de passar da catraca os problemas começam, então...

O trocador não tem troco e quer te deixar na frente: amiga, a função dele é trocar dinheiro, se ele não consegue arrumar dinheiro para trocar sua nota de cinquenta, a culpa não é sua, exija passar pela catraca assim mesmo. Mas olha, tome muito cuidado. Se o trocador tiver uma tatuagem verde ou alguma cicatriz no rosto, fique calma e nem questione a falta de troco, senão a senhora vai apanhar depois.

Não tem lugar para você se segurar nem sentar: relaxa e se joga, colega. Já viu alguma coisa embalada á vácuo? Agora é a sua vez. Você vai estar tão pressionada por todos os lados, que nem precisará segurar. Agora se acha que ficar em pé dá variz, bóra fingir que tá grávida, tá sentindo enjoo e sentar? Bóra!

Tem alguém cheirando mal do seu lado: respire pela boca, linda. Mas pense comigo... Se você respirar pela boca, estará comendo o fedor da pessoa. Deixei a dica.

Você está cheia de sacolas e ninguém te respeita e nem cede o lugar: gata, a primeira regra de transporte coletivo é: a educação não é permitida neste veículo. Ninguém te deixou sentar mesmo estando com a compra do mês nas mãos? Comece a se chacoalhar feito boneco de posto, bater sacola na cara de todo o mundo e eu quero ver alguém não lhe dar um lugar.

Tem um tarado atrás de você: bom, você pode encarar isso de várias formas:
1# Você está muito gostosa, mesmo sendo seis da manhã;
2# Ele é um nojento e você está ficando estressada;
3# Quem começou foi você;
Se você não curtiu o tarado - dessa vez - parta para outro. Transporte coletivo é um self service de peão querendo xeca pela manhã. Se você é mais requintada, faça climão e grite: esse cara está com o pau de fora esfregando na minha bunda. Nunca fui tão humilhada na minha vida. Eu vou processar essa empresa de transporte. Onde é a delegacia?

Alguém brincando de ser DJ de rua ouvindo funk sem fones de ouvido: olha, te garanto que você não é a única pessoa incomodada. Se você for a primeira a reclamar, mais trinta irão reclamar e até surdo vai reclamar. Geral adora discussão em ônibus e te juro que é capaz de colocarem fogo nele. Mas se você é dangerous and moving, sabe o que você faz? Acende um cigarro e fala: essa bosta de música me incomoda do mesmo jeito que o cigarro incomoda vocês.

Você perdeu o vale-transporte e não sabe como voltar pra casa: se você perdeu o seu cartão e está sem dinheiro, não adianta contar o seu drama pro motorista. O que adianta mesmo é você entrar, sentar do lado dele e ficar de papo. Fique de papo com o trocador também porque mais vale dois homens querendo te comer do que um te comendo. E quando estiver chegando no ponto, você dá a dica: olha, eu vou dar o meu número de celular e não pago, tá?

No mais, amiga, leve um pão com mortadela e assim que entrar no ônibus jogue o pão pela janela e você vai ficar sozinha dentro dele, te garanto.

contato@prazamiga.com

8 comentários:

Florinha disse...

mooorrri, o treco do onibus aconteceu comigo ontem fiquei puta, e o mlk so escutava os funks da vovo, do Bop, ai que odio ! onibus é uma merda , mais vo começa a acender cigarro haha

Bibi Ribeiro disse...

aeHeauhUAheaUehAUHEUAHeua.. ADOREEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIII

Unknown disse...

adoreeeeeeeeei a do cigarro heiuoheoiuheoiuehuie beijos beijos amigo

disse...

e o pão com mortadela então??? hahahahahahahahhaa... demais!

Anônimo disse...

Fica a dica: "Se você ser a primeira a reclamar", NÃO! E sim: "Se você FOR a primeira a reclamar".
Mas o post tá muito bom, engraçado como sempre!!!

Bruninha disse...

PÃO COM MORTADELA HAAHHAHAHA
muito bom, você é demaisss amigoaan

Letiéri Paim disse...

#dumal

Unknown disse...

"pão com mortadela"
rilitros
ihshdishdihsidhs'