Subindo a saia!

A seção fashiontastic está começando. E nela eu vou falar do que é moda, do que é palhaçada e do que é tendência! Estão prontos?


O conceito de moda, assim como ela mesma, mudou muito durante os anos. Hoje moda é tudo aquilo que passa nas novelas da globo. E sabe o que está passando muito na novela da globo? Cintura alta! E é esse o assunto de hoje, amiga.

A cintura alta foi o que o wayfarer é hoje, só que nas décadas de 70 e 80: todos usavam. E a cintura alta ficou esquecida por muito tempo, porque as periguetes proibidonas do funk começaram a surgir na década de 90 e querendo deixar porta da gaiola mais perto da pomba pra ela fugir.,desceram a cintura até no grelo. Só que agora a cintura alta voltou, e assim como o wayfarer, todas acham que é só vestir e pronto, mas não é! Cintura alta não é só subir a calça na altura do umbigo e ficar com aquela pata de camelo marcando a xereca aí, linda. Muito menos subir a saia na altura do peito e acabar usando a saia como cinto, já que né? A periquita fica de fora da brincadeira.

Então eu vou dar as dicas quentes pra vocês poderem usar e abusar sem aquela cu mole tirar uma com a sua cara.

A cintura alta é boa porque modela a cintura de quem não tem curvas e é ruim porque incha a de quem tem. Se você for magra e alta (sua mãe fez pacto com o Capeta antes de você nascer), você pode usar tranquilamente a cintura alta sem ficar preocupada com ela marcando alguma coisa, já que ela te acentua e te deixa mais alta. Se você é gostosa e baixinha (as amigas mais cheias e complexas) é bom tomar cuidado com modelos longos e colados porque você pode não sei, ficar parecendo uma camisinha preenchia por um pênis. E aproveita pra fazer a cintura alta de um porta barriga e escondê-la!

Você pode combinar a cintura alta com sandálias ou sapatos abertos na frente (que as lindas que fizeram inglês chamam de "peep toe" só pra mostrar que concluiram o curso). E também com camisas regatas, ou com mangas e daí pode ser básica ou estampada.

Se você tem peitos grandes, não passe a saia da linha do umbigo. Mas essa dica pode variar de pessoa pra pessoa porque né? Ninguém nasce com o umbigo no mesmo lugar. A dica boa mesmo é deixar dois palmos pra baixo do peito. Sabe porque não pode passar? Porque você vai ficar feia. E se você tem bundão, você sabe que se a saia apertar, vai ter mensagem subliminar em braile, né? Que a gente chama de celulite. Então pega uns modelos mais largos.

Se você curte aquela cerveja todos os dias e tá com aquela barriguinha mostrando que é gostosa e que tá pro crime. Faz como as bundudas e pegue modelos largos porque né? Se pegar um justo, vai parecer que você comeu uma pochete.

Nos pés você pode usar tudo, menos rasteirinha. Tenho medo até de escrever/falar essa palavra. Você se arruma, fica cheirosa e dengosa. Acorda duas horas antes de ir pro emprego pra fazer uma escovinha e até maquiagem você passa. Pegou o seu lanche natural na geladeira (porque é toda saudável) e quando está saindo de casa coloca uma rasteirinha. Até a parte de colocar a rasteirinha tá tudo bem, a parte chata é que você vai arrastando o pé no chão, chega linda no serviço e quando olham pro teu pé... Tá nascendo até mandioca nele de tanta terra que grudou.

As dicas servem pra você que ao invés de usar saia de cintura alta, está querendo usar calça de cintura alta. E pra você que é travesti também. E assim suas lindas, sem aquele papo de que moda é coisa de gente que se veste tudo igual. Gente que se veste igual é gente alienada. Moda é patchwork de ideias!

Quer ajuda? Não sabe pra quem pedir? contato@prazamiga.com
Gente como a gente? Aqui!

8 comentários:

Dehky disse...

Adorei essa nova seção!
You rocks ever -q

Samanths disse...

Mara!

Que as lindas leiam esse post e parem de cometer um crime usando essas saias até com havaianas.

Unknown disse...

Adoooroo cintura alta de qualquer jeito devia dar dicas sobre as calças é onde eu tenho mais duvidas, saia é facil :D s2

Daiane Simião disse...

- Ameei as dicas (:

@fernandasays disse...

amei as dicas +1 *-*
seu lindo. :)

Isabel disse...

vou fazer faculdade de estilismo
e gostei mto do que falou.Parabeens adorei mesmo ;*

Carolina Neves disse...

Mt válidas as dicas, eu sou alta e magra e todas as saias ficam bem ( graças ) agora, saia de cintura alta com havaianas é o F I M!

Cii_h disse...

Saia apertada com bundão dá sim :)

Aquelas calcinhas shortinhos tão aí pra isso, resolvem que é uma beleza, sério...

São boas que não marcam nem onde a calcinha tá terminando, sabe parecendo aqueles salames, com tudo saltando?

E tem umas tão bonitinhas que não tem problema nenhum quando a saia for embora...