F5 no visual!

Bom, amigo... Pior que ter uma espinha, é ter várias, não é? E pior do que ter várias espinhas... É ter aquelas colegas que ficam te chamando de chokito ou então de parede chapiscada.



Antes de qualquer tratamento ou de qualquer dica que você pegou no google, você tem que conhecer sua pele, gato. Por exemplo, sua pele pode ser oleosa, seca, cremosa ou tudo isso. Conhecendo sua pele, você pode ir direto ao tratamento. Homens geralmente têm a pele mais oleosa que a das mulheres, ainda mais porque temos que fazer a barba, o que exige um cuidade extra, senão um dia você vai conseguir fritar um ovo na sua testa, de tão oleosa que ela vai estar.

Uma dica quente é você esfoliar a pele antes de fazer a barba. Tá duro? Não tem dinheiro nem pra creme de barbear e usa sabão? Então esfolie a pele com um pouco de mel e açúcar, gato. Pode fazer que dá certo. A esfoliação é importante porque ela reduz os possíveis pelos encravado além de fazer uma renovação celular.

Mas voltando às espinhas. A pele deve ser higienizada várias vezes por dia porque né... Você anda pela rua e muitos resíduos ficam na sua cara, e isso vai se acumulando e acumulando... No final do dia você tá até com um bronze, mas não, amor, isso é sujeira que impregnou na sua pele. Então carregue com você um sabonete especial para sua pele ou um neutro, assim você pode lavar a pele várias vezes ao dia.

Existem cremes e cremes, mas eu vou dar uma dica aqui que eu mesmo testei e aprovei. Existe um ácido, bem leve, que se chama peróxido de benzoila e você pode pedir à sua dermatologista. É simples, você passa antes de dormir, dorme e acorda com uma pele, amigo, que vai parecer que Deus usou photoshop em você. Ele faz aquelas manchas avermelhadas sumirem, seca as espinhas e diminui a oleosidade da pele. O creme. Não Deus, rs.

Sobre a maquiagem: quem disse que os garotos não podem usar? Claro que podem, mas têm que ter um controle para não parecer uma drag queen, né? Vocês podem usar uma base bem de leve. E assim, para as amigas, existem dois tipos de maquiagem: a cara e a barata. Se você está sem dinheiro para comprar aquela maquigem que te faz virar um embrião de novo, amiga, compra a da barata mesmo, porque é só provisória (apegue-se à palavra provisória).

Lembrando que na pressa pra ir fever e piriguetear vocês esquecem de lavar o rosto antes de fazer a maquiagem - o que faz uma grande diferença, porque com a pele limpa a maquiagem se fixa melhor – e quando chegam em casa muito loucas dormem sem tirá-la e isso entope toda sua cara e faz as espinhas te visitarem novamente. E vocês sabem que espinhas adoram uma festa. É você ter uma que elas aparecem.

Então lave o rosto várias vezes ao dia,  e quando eu digo várias, no máximo quatro. Use algum hidratante, lave antes e após usar a maquiagem, procurem um dermatologista e se você tá com preguiça, ou não quer esperar o resto da sua vida no SUS, compra uma maquiagem bem danada e arrase, amiga.

contato@prazamiga.com

12 comentários:

Unknown disse...

Gato,não pode lavar várias vezes ao dia porque estimula as glândulas sebáceas.No máximo 3 vezes ao dia.
Tive que tomar Roacutan pras minhas passarem..

Hingrid disse...

quando eu fui na minha dermatologista ela passou esse ácido maravilhoso, o benzoila. jesus, é MELHOR que photoshop :D

Anônimo disse...

Tá bom!... E nada de se alimentar melhor (frutas e verduras), nada de suar, nada de atividade física... Nada de cagar direitinho pra se livrar das toxinas... Vai acreditando só nisso q o milagre vem, bobo(a)... E em vez de lavar demais, o ideal é enxugar o excesso de óleo com um papel bem macio e absorvente, tipo guardanapo bom. Lavar demais estimula a produção de mais óleo e retira as defezas naturais da pele. Lavar de verdade, basta 2 vezes ao dia. :*

Anderson disse...

Amiga anônima, não faz isso. Quer dar a dica, mostre a cara. Duas vezes ao dia? Você mora em sítio, né?

Caarol disse...

Bom, eu sou enfermeira e trabalhei num consultório dermatológico, e lá aprendi muitas coisas!
uma delas foi que o rosto pode ser lavado sim até 4 vezes ao dia, isso se a pele for excessivamente oleosa!
se vc tem a pele oleosa, use bases a base de água, ou seja, oil free, tem das marcas baratas até as mais caras!
após lavar o rosto, com água gelada, já que a água quente aumenta a produção das glândulas sebáceas, use um bom tônico de limpeza, ou um simples leite de rosas.

:)

Unknown disse...

Adoreiii a matéria . AUshUAs mutoooo boa ... vou por em pratica amanhaaaaa !
#amosóprazamiga!

@najila_ disse...

gentchy, ao invés de lavar o rosto várias vezes ao dia, é só comprar uma caixinha de lenços umedecidos [ aqueles pra bebê ] são ótimos. tiram a oleosidade e tb são ótimos removedores de maquiagem!

beajos

@najila_ disse...

gentchy, ao invés de lavar o rosto várias vezes ao dia, é só comprar uma caixinha de lenços umedecidos [ aqueles pra bebê ] são ótimos. tiram a oleosidade e tb são ótimos removedores de maquiagem!

beajos

Nikki disse...

É.. geral tá com a cara pior do que chokito e acha que sabe.. --' é foda isso, hein. Qnt ao que a enfermeira disse, concordo plenamente! Agora, por favor, lavar o rosto 2 vezes ao dia? Kkkk é louco mesmo, só pode. Indústrias, fumaça, enxofre, alto teor de gás carbônico.. tudo isso a nossa querida pele aguenta praticamente sozinha, né querido? -.- ai.

Letiéri Paim disse...

Porra, amanhã mesmo vou mandar fazer esse ácido leve aí. rs

Letiéri Paim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

E esse ácido nao mancha a pele nao? se expor ao sol?