Aquela comida gostosa

Ih amiga, o di tá quente e tua periquita tá toda assadinha de tanto calor, né? Então pega essa receita que ela vai apagar esse seu fogo, rs.
Tá quente, né colega? Então vou passar a dica do sorvete moreno pra você. É fácil, você pode fazer aí na sua cozinha e você não precisa ter nada da polishop pra fazer. Divino, né?
Você vai precisar de:

1 colher (sopa) de amido de milho, é amiga, você não sabe o que é isso, né? Te dou a dica, amada. É maizena.
1 colher (sopa) de chocolate e quando eu falo chocolate eu falo de chocolate. Não importa a marca, pode ser até esse 'chocomagic' aí, viu?
1 lata de leite condensado. Amiga, não é esse leitinho que você está pensando não, danada.
1/2 litro de leite, nem esse, tá?
1 gema, a parte amarela do ovo.
1 clara, a parte mais clara ou transparente - dependendo da galinha - do ovo.

Anotou? Conferiu se tem na dispensa? Se não tem já correu e pegou na vizinha? Então vamos colocar em prática!

Ferva o leite e coloque a 'maizena' e o chocolate quando o leite estiver fervido igual a gente, rs. Quando tudo esfriar você põe o leite condensado e a gema, daí você bate a clara em neve. Como faz? Bate a clara na batedeira até ela parecer uma nuvem, amiga. Bateu? Então junta lá com a gema, com o chocolate, com o leite condensado, com a maizena e com o leite. Agora você joga tudo no liquidificador, tampa ele e bate por uns três minutos. Bateu? Então põe em um refratário e leva ao congelador e feshow, amiga!

Agora você tem três maneiras de servir.
Você pode servir feito sorvete. É só tirar do refratário e servir tipo sorvete mesmo.
Você pode tirar, bater no liquidificador e servir de um jeito mais cremoso.
E você pode fazer uma noite romantica, colocar o sorvete no corpo e pedir pro gato chupar todo o sorvete. Mas olha, cuidado com a candidíase, rs.

Aprovou? Fez e deu certo? Fez e... Não deu certo? contato@prazamiga.com

3 comentários:

Anônimo disse...

ui, vou fazer sábado e deixar o fds mais perigoso 6''''

bunny disse...

Eu gostei mais da 3° opção! HUASHUA

arthura.ferreira disse...

Com chocolate em barra fica mais gostoso. Homens têm preferência por chocolate meio amargo. Se usarem chocolate em barra, derreta em banho maria antes, a água do banho maria não pode encostar no fundo do refratário onde o chocolate será derretido. Dica pras meninas.